Isso foi em modo direto puro.
Eu poderia ter verificado, se eu tivesse alguma pista de que existia algo como um modo de proteção. E sim, já que enviei a unidade de volta, é tarde demais para verificar.
Você quer dizer o upmixer? Eu tentei e não soou mal, mas prefiro ouvir música no modo direto puro. Para filmes, não gosto de nenhum upmixer surround nem efeitos, apenas o Dolby ou DTS puro.
Por que isso é estranho? Eu tive fronts passivos por anos, agora comprei fronts ativos. Principalmente porque eles estavam em promoção com 50% de desconto. Em segundo lugar, geralmente os amplificadores de alto-falantes ativos são projetados/ajustados para se encaixar nos alto-falantes exatos, então você tem que investir um bom dinheiro para obter um amplificador externo que é muito melhor do que o embutido.
Os alto-falantes ativos agora estão conectados às saídas pré do meu AVR e os frontais antigos agora são os traseiros alimentados pelos amplificadores internos do AVR. Se eu não conectar os alto-falantes ativos ao AVR, não conseguirei ouvir nenhum som surround.
Como alternativa, também estou procurando um processador/pré-amplificador surround, além de um amplificador estéreo externo para os alto-falantes, mas, por enquanto, essas soluções têm um custo muito mais alto do que um novo AVR (por exemplo, o Denon X8500HA ou o Marantz SR8015 (que tem problemas de HDMI e um DAC AKM ou nenhum problema de HDMI e um DAC TI atualmente)).
Aliás, é por isso que estou aqui no seu excelente fórum.
Na verdade, eu configurei as configurações do alto-falante do Pioneer para 4 ohms porque meus Piegas mais antigos, que agora são os backs, são alto-falantes de 4 ohms. Eu não esperaria nenhuma dificuldade aqui, se o AVR oferecesse algumas configurações extras para diferentes impedâncias.
Para as frentes ativas, não espero que essa configuração tenha qualquer efeito.
PS: Não pensei que teria que esclarecer isso, mas só por precaução, aqui vamos nós: não tive a intenção de criticar nem o Pioneer LX505 nem o Onkyo RZ50 nem ninguém que tenha uma dessas unidades e se divirta com elas. Acabei de escrever sobre um comportamento estranho que me fez devolver a unidade e que talvez tenha suas raízes na limitação de potência descrita. Mas também talvez não. Talvez eu tivesse um com defeito, talvez eu tenha sido muito estúpido para fazê-lo funcionar corretamente. Na verdade, este foi apenas meu 8º amplificador, esp. meu 5º AVR para ter. Então, ainda sou bem novo no assunto.